quarta-feira, outubro 01, 2008

COMO: Alterar o local padrão de perfis de usuário e configurações de programas

Sumário

Este artigo descreve como mover uma pasta de Documents and Settings. Todas as informações de perfil do usuário são armazenadas na pasta %System Drive%\Documents and Settings. Se você tentar mover ou renomear uma pasta Documents and Settings do usuário no Windows, você receberá a seguinte mensagem de erro
Documents and Settings é uma pasta de sistema do Windows e é necessária para o Windows executar apropriadamente. Ela não pode ser removida ou renomeada. OBSERVAÇÃO: Este artigo contém informações sobre uma configuração que a Microsoft não suporta. A Microsoft fornece estas informações somente com a finalidade informativa; a Microsoft não garante que estas configurações funcionem corretamente.AVISO: A Microsoft recomenda estritamente que não sejam renomeadas pastas do sistema. A falha de sistema em um computador instável poderá ocorrer se você renomear pastas do sistema. Faça Back up de seu computador antes de usar as informações neste artigo.

Para Mover uma Pasta Documents and Settings do Usuário

AVISO: Se usar o Editor do Registro incorretamente, você pode causar problemas graves que podem exigir a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que você consiga solucionar problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro. Use o Editor do Registro por sua conta e risco.OBSERVAÇÃO: Este método não reloca componentes chaves de Windows. Use este método somente para mover dados específicos do usuário.
1.
Identifique a caminho do perfil do usuário. Existem dois métodos para identificar o caminho de perfil. Use um dos dois métodos a seguir (o método de SID do usuário é o preferido):

O método SID do usuário:
a.
Use a ferramenta Getsid do Resource Kit do Windows Server para obter o SID. Use a sintaxe similar ao exemplo a seguir:
getsid \\server1nome do usuário \\server1nome do usuário
b.
Após obter o SID, use Regedit.exe ou Regedt32.exe para selecionar o SID do usuário na seguite chave do Registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

O método da configuração do caminho do usuário:
a.
Faça log on no computador como usuário, e em seguida digite set no prompt de comando. Observe a configuração do USERPROFILE, e em seguida feche a janela do prompt comando.
b.
Faça logon no computador como administrador.
c.
Use o Editor de Registro para adicionar a configuração do USERPROFILE à seguinte chave do Registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
d.
Clique na chave do Registro, e em seguida clique em Localizar no menu Editar.
e.
Na caixa Localizar, digite o valor da configuração USERPROFILE e em seguida clique em Localizar Próximo.
2.
Altere o valor ProfilesDirectory para usar o novo caminho que deseja na chave do Registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList.
3.
Saia do Editor de Registro, e em seguida conecte -se como usuário. Digite set no prompt de comando para verificar se o caminho foi alterado.

Nenhum comentário: