quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Apresentando JTri

Apresentando JTri
(another java application generator)

Enviada por Carlos Eduardo em Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Fonte
http://www.javafree.org/news/view.jf?idNew=2742

A algum tempo acompanhamos o desenvolvimento do JTri que nada mais é que um projeto de software livre para acelerar o desenvolvimento de aplicações java para a "web". O projeto é bem interessante e está se desenvolvendo muito bem.

Java.tri é um projeto de software livre para acelerar o desenvolvimento de aplicações java para a "web". É dividido em duas partes principais:

O "java.tri Tools" é um conjunto de programas plugaveis em eclipse para importar modelos UML, projetar aplicações utilizando especificações extensiveis de alto nível e gerar código ou até mesmo a aplicação interia. Utilizando moldes velocity e a tecnologia JMerge, pode-se gerar código sem apagar alterações manuais do código.

O "java.tri Framework" é um conjunto de classes construidas sobre o struts e o hibernate para realizar tarefas comuns em aplicações "web" como iterar em paginas de dados, mostrar lista de valores para escolha, caixas de escolhas alimentadas por dados persistentes, coordenação mestre-detalhe, telas de filtro para realizar buscas e outras funcionalidades.

O projeto java.tri está em um estágio inicial de desenvolvimento e aceita constribuições. Precisa-se de desenvolvedores, documentadores, testadores beta, etc.

Mais informações: http://www.jtri.com.br/pt/index.html

http://www.jtri.com.br/pt/index.html


Link Permanente: http://www.javafree.org/news/view.jf?idNew=2742

Nenhum comentário: