segunda-feira, fevereiro 13, 2006

iMasters - Javascript

iMasters - Javascript: " Quarta-feira, 01 de setembro de 2004
Regular Expression

Na coluna desta semana vamos abordar um assunto muito procurado pelos usuários de Javascript: as expressões regulares (conhecida como Regular Expression), que são muito usadas para a validação de entrada de dados por parte do usuário. Vamos aprender como criá-las e usá-las em Javascript.

Neste artigo eu vou usar tanto a palavra expressões regulares como Regular Expression (inglês). Eu vou usar em português para facilitar, mas esse nome não existe em português.

As expressões regulares são padrões utilizados para encontrar combinações de caracteres em Strings. É uma ferramenta muito poderosa porque consegue resumi em algumas linhas de código pesquisas altamente complexas. O principal uso de expressões regulares em Javascript seria na validação de dados.

Em JavaScript, expressões regulares também podem ser tratadas como um objeto. Esses padrões são usados com os métodos exec e test do objeto RegExp, e com os métodos match, replace, search, e split do objeto String.

Algumas das traduções deste artigo não são totalmente fieis. Espero que consigam entender o que a mensagem está passando.

Entendendo as Expressões Regulares

As expressões regulares podem ser criadas de duas f"

Nenhum comentário: