quarta-feira, outubro 14, 2009

[TUTORIAL] POIs (Pontos de Interesses) para Garmin Mobile XT

[TUTORIAL] POIs (Pontos de Interesses) para Garmin Mobile XT - Fórum PluS GSM: "Update: Modifiquei para ficar mais fácil, eu mesmo achei confuso, heheheh

Instalando POIs no Garmin Mobile XT.

1. Acesse o endereço: [Somente usuários registrados podem ver os links. Registre-se aqui...], 'selecione o estado' que você deseje (ou Todos), no meu caso Paraná e clique no botão 'Seleciona Estado'. Depois 'selecione o município' (ou Todos), no meu caso Curitiba e clique no botão 'Seleciona Município'. Logo abaixo irá listar o tipo de POIs (' Selecione o tipo de POI desejado.). Selecione o que você deseja, no meu caso Radar e clique no botão ao lado 'Selecionar tipo', preencha só o primeiro campo deixando em 500 metros, pois ele será configurado na hora de instalar em seu celular. Clique no botão 'Busca POIs'. Deverá listar quatro arquivos, salve clicando com o botão direito e indo em 'salvar link como' aquele que você achar melhor para o seu interesse, no meu caso eu baixei o primeiro. Salve numa pasta em seu PC que você irá utilizar futuramente para instalação no celular.

2. Você irá precisar do 'Garmin POI Loader' para instalar o POIs no seu celular, então baixe em:
'Link Removido Pela Moderação'
e instale no seu computador, ele é gratuito, não precisa de *****.

3. Após instalado, 'execute' em seu pc o Garmin POI Loader e em seguinte 'ligue' o seu celular, através do cabo de dados em modo de 'TRANSFERÊNCIA DE DADOS'.

4. Lembre-se de fechar todos os aplicativos do celular que utilizem o memory card.

5. Após feito isso, em seu PC, no POI Loader, aperte em 'Next'. Deverá aparecer três opções, selecione a primeira opção (Garmin Device) e mande avançar ('Next'). Ele pedirá para localizar aplicativo em de seu celular, clique em ('Find Device'), normalmente ele faz isso sozinho, se não fizer clique no botão. Logo abaixo do botão deverá aparacer: 'Garmin Mobile XT', feito isso, localizou o celular, agora mande avancar ('Next').

6. Na próxima tela, terá duas opções, uma para você instalar novos POIs e a outra para você remover todos os POIs, selecione a primeira opção ('Install new custom POI's onto your device'), mande avancar ('Next').

7. Selecione o diretório em que você salvou o POI gerado pelo site TrackSource (é um arquivo .gpx). Depois selecione a opção Meters and KPH e depois em Manual, mande avançar ('Next').

*** Se você optou por 'Automatic (Recomended)' em vez de manual, ignore a orientação 8.
Eu utilizei a 'Automatic (Recomended)', pois no site TrackSource eu já havia configurado para 500 metros.

8. Configure a mensagem de alerta do POIs a ser instalando selecionando a opção: 'This file contains proximity alerts points'. No meu caso eu coloquei 'Alert whenever you get close to a point' e escrevi 500.

9. Mande avançar ('Next'). Ele irá instalar, em seguida mande finalizar ('Finish').

Desconecte em seu celular o cabo de dados e faça o teste abrindo o Garmin em seu celular.

Talvez ele peça assim que você desconectar o cabo para executar o Garmin, pode mandar.

Abra o Garmin, vá em Para Onde?, depois em Extras, depois em POIs personalizados.

Deverá aparecer toda a lista de POIs que você pôs.

A grande sacada:

Você pode gerar quantos POIs quiser e instalar através do programa. Se você manja um pouco mais, você mesmo pode atualizar os POIs, por exemplo os radares.

No site tem apenas 50 radares da minha, mas hoje já possui mais de 80, irei por manualmente editando o arquivo.

Agora sim... usem com moderação! =P"

Um comentário:

Alex disse...

Funcionando 100% depois de seguir o tutorial, valeu pela ajuda.
Abraço e fiquem com Deus