terça-feira, setembro 25, 2012

Como baixar vídeos do YouTube

Como baixar vídeos do YouTube


Como baixar vídeos do YouTube

Preparamos uma seleção especial de programas e dicas para você baixar seus vídeos preferidos do YouTube sem nenhum esforço.
    Assistir a vídeos, documentários e clipes musicais em sites como o YouTube já é na atualidade uma rotina para muitos usuários. O serviço lançado em 2005 de imediato conquistou o publico. Hoje em meio aos milhões de vídeos postados é possível encontrar opções para todos os gostos e gêneros.
    Porém, infelizmente nem sempre a internet ou uma conexão de qualidade podem estar disponíveis no computador que você está utilizando. Há ainda aqueles que gostam de guardar no HD ou em mídia seus vídeos favoritos. Mas como baixar qualquer vídeo do YouTube sem nenhuma complicação?
    O Baixaki preparou uma seleção de dicas para que você possa fazer isso com apenas um clique, desde truques rápidos que não requerem o download de nenhum programa, até aplicativos que permitem salvar os vídeos baixados em diversos formatos e qualidades.
    Chutando o YouTube
    Se você é do tipo que não gosta de baixar e instalar nenhum aplicativo, saiba que é possível fazer download de vídeos do YouTube sem precisar de um programa complementar. Um dos serviços que facilita esse trabalho é o KickYouTube.
    Visual do KickYouTube
    Trata-se de um serviço online que permite baixar conteúdo apenas incluindo uma nova palavra na URL do vídeo em questão. Utilizar o KickYouTube é simples: basta acessar normalmente o YouTube e selecionar o vídeo que deseja baixar. Em seguida vá à URL dele e antes da palavra “youtube” no endereço adicione “kick”. O resultado deve ficar como no exemplo abaixo.
    Link original
    http://www.youtube.com/watch?v=kCu-F6gNQ5A&feature=fvsr
    Link modificado
    http://www.kickyoutube.com/watch?v=kCu-F6gNQ5A&feature=fvsr
    Você será direcionado para outra tela em que poderá escolher com qual qualidade deseja baixar o vídeo. Por exemplo, você pode escolher entre 3GP LOW (formato para celulares, em baixa qualidade) e 3GP MED (formato para celulares, em média qualidade). Basta clicar sobra a opção e baixar.
    3: um número que faz a diferença
    Diga 3 e baixe seus vídeos
    Outra opção similar ao KickYouTube é o 3outube. A lógica de funcionamento do sistema é a mesma e você não precisa baixar e instalar nenhum tipo de aplicativo. Tudo o que você precisa fazer é ir até a URL e substituir o “y” da palavra “youtube” pelo número “3”. Veja o exemplo abaixo:
    Link original
    http://www.youtube.com/watch/?v=_EC2tmFVNNE
    Link modificado
    http://www.3outube.com/watch/?v=_EC2tmFVNNE
    Novamente, outra tela é aberta em que você pode optar por uma entre diversas opções de download. No 3outube os vídeos podem ser baixados de até sete formatos distintos: MP4 (SD), MS4 (HD), FLV (LQ), FLV (HQ), FLV (HD), AVI e MP3. A disponibilidade de formatos varia de acordo com a qualidade do vídeo em questão.
    YouTube HD Ultimate
    Se você utiliza o Mozilla Firefox como navegador e quer contar com um aplicativo permanente para baixar vídeos do YouTube, uma opção é a extensão YouTube HD Ultimate. Além de manter os vídeos do site no padrão HD (caso ele esteja disponível), ele disponibiliza um link permanente no próprio navegador para download.
    Para ter o complemento funcionando antes de tudo é preciso instalar o GreaseMonkey, uma extensão que permite o navegador rodar comandos em JavaScript. Em seguida baixe o YouTube HD Ultimate e instale o aplicativo.
    Download direto na página do YouTube
    Com ele ativo, ao acessar um vídeo no YouTube repare que logo abaixo do campo de exibição estarão disponíveis algumas novas opções. Basta escolher entre FLV, 3GP, MP4, HQ FLV, SUPER HQ FLV e 720 MP4 e fazer o download.

    VDownloader
    Em termos de quantidade de downloads, nenhum aplicativo do gênero supera o VDownloader no Baixaki. Com ele é possível baixar conteúdo não só do YouTube, mas também do Google Videos, MySpace Videos, do Daily Motion e pelo menos mais uma dezena de serviços.
    Um dos diferenciais do aplicativo é a possibilidade de fazer downloads em massa. Ou seja, se você pretende baixar dez vídeos de uma só vez, basta inserir a URL de cada um deles que o programa se encarrega de gerenciar o download de todos eles, salvando-os em arquivos individuais.
    Visual do VDownloader
    O processo é similar aos dos demais aplicativos do gênero. Basta copiar a URL do vídeo e colá-la na interface do programa para iniciar o download. Os formatos disponíveis no VDownloader são os seguintes: AVI (320x320 e 640x480), MP4, MPEG, MP3 (áudio), 3GP (para celular), VCD(PAL e NTSC), SVCD (PAL e NTSC), DVD (PAL e NTSC).


    aTube Catcher
    Outra ferramenta popular junto aos usuários do Baixaki é o aTube Catcher. Além de baixar vídeos do YouTube, o aplicativo pode fazer download também de outros sites que hospedam conteúdo em vídeo na web. Funcionando como uma ponte entre o YouTube e o seu PC, o programa funciona também como uma espécie de editor.
    O formato padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, e o programa é compatível com 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB, OGG, MOV e AVI.
    aTube Catcher
    Fazer o download de um vídeo é muito simples. Basta copiar a URL da página em questão e colá-la na interface do aplicativo. Se você preferir, o programa conta ainda com uma função para juntar mais de um vídeo em um mesmo arquivo. Para isso inclua duas ou mais URLs na mesma caixa de diálogo.

    RealPlayer SP
    Unir todas as facilidades de um dos players mais completos do mercado com a possibilidade de baixar conteúdo em vídeo do YouTube. Isso é possível graças ao Real Player SP. A ferramenta é uma das que oferece mais opções tanto em áudio quanto em vídeo para o usuário.
    Real Player SP
    No entanto, se todas elas não forem suficientes para você, é possível assistir ao conteúdo do YouTube e, se você quiser, ainda guardá-lo para sempre em seu HD. Compatibilidade com aparelhos portáteis e possibilidade de edição de vídeos são outras novidades que agradaram em cheio aos usuários.

    YouTube Downloader HD
    Que tal um programa para baixar apenas o que há de melhor no YouTube no formato HD? Se é isso que você procura, uma ótima escolha é o YouTube Downloader HD. O aplicativo foi um dos pioneiros no download de vídeos no formato HD, sendo lançado imediatamente após a novidade ter sido implantada no YouTube.
    YouTube Downloader HD
    O procedimento de download é exatamente o mesmo. Basta copiar a URL do vídeo desejado e colá-la no campo “Video URL”. Em seguida determine a pasta em que ele será salvo em “Save To” e escolha o formato final de download: FLV (Flash Video), AVI vídeo, MP4 (compatível com iPod) e AVI HD.

    ABC Free Youtube FLV Video Download & Converter
    Este programa é, além de um conversor de vídeos FLV, um gerenciador de downloads para vídeos do Youtube. Compatível com diversos formatos de áudio, a opção de conversor e é perfeita para quem não dispõem de um player com suporte para o formato.
    ABC Free YouTube
    Uma de suas limitações, no entanto, é o fato de ele converter apenas um arquivo de cada vez. Se para você isso não for um problema, vale a pena baixar e conferir este aplicativo leve e de prática utilização. Embora existam outros melhores e com mais opções, o ABC Free YouTube FLV Video Download & Converter é uma boa opção para quem não quer ter muito trabalho e precisa de resultados simples.

    Você costuma baixar vídeos do YouTube? Gostou desta seleção de aplicativos? Participe com o seu comentário ou deixando outras sugestões de aplicativos para download de conteúdo do serviço de hospedagem de vídeos mais popular do planeta.


    Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/youtube/1397-como-baixar-videos-do-youtube.htm#ixzz27UeYrfw2

    Nenhum comentário: