segunda-feira, março 14, 2011

Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução

[Tutorial] Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução
Recentemente aconteceu do meu celular morrer por uma tentativa de atualizar a ROM e o meu celular ficou assim:

Imagem

Graças ao nosso amigo do forum "emisc" onde ele me direcionou para o XDA onde tinha um tópico que deu para recuperar o celular só que tem coisas que no forum não tinha explicando no mesmo post, então resolvi postar aqui a solução para 2 problemas 1 seria fazer o Galaxy S entrar em Modo Download e o outro Resolver a questão dos 3 Botões então vamos ao tutorial

OBS: Lembramos que o Fórum e eu não somos responsável por qualquer dano que venha a acontecer no seu celular, faça por sua conta e risco

#######################################################################
TUTORIAL 1
#######################################################################


Este Tutorial é para a situação em que o telefone não está sendo inicializado em modo Download usando a combinação dos três botões que não está funcionando por algum motivo, e você já tentou todas as outras soluções e não obteve êxito para o Odin reconhecer o celular para atualizar sua ROM.

Se o bootloader do celular ainda está intacto, ou seja você vê, pelo menos, o logotipo da Samsung branco ou o ícone “Telefone + ! + PC" na tela (Como na 1ª Imagem Acima), você deve ser capaz de forçá-lo á entrar em modo de download, usando plugue micro USB e um resistor de 301k +/-1% de tolerância.

Para isso vamos precisar somente de:

1 Plug micro USB que vc pode comprar em muitas lojas que vende cabo de dados para o seu celular que custa na faixa de R$ 10,00 ou até mesmo carregador de carro, lembrando que vc vai cortar esse cabo e depois não vai te servir para mais nada.

1 Resistor de 301k +/-1% de tolerância segue as Imagens abaixo:

[Imagem

Sobre o Resistor:

Imagem

Caso não encontre esse resistor especificamente vc pode comprar 3 resistores de 100k + 1 resistor de 1k também com +/-1% de tolerância e liga-los em paralelo como na imagem abaixo:

Imagem

Caso alguém tenha facilidade de encontrar esse USB “MicroB Plug Breakout Board” ficaria até mais fácil.

Imagem

Imagem

Imagem


E não esquecendo de 1 Ferro de Solda + Estanho

Processo:
1. Corte o fio até encontrar diretamente a solda que está sendo ligado os fios do cabo micro usb,

Imagem

Vocês irão perceber que só estão ligados 4 fios sendo que nesse nosso micro usb ele tem entrada para 5 fios se você olhar bem vai perceber que o 4º encaixe não está ligado á nenhum fio, e é esse que a gente vai ter que soldar o resistor que é entre os pinos 4 e 5 do plugue micro USB. Não faça isso com o plug conectado ao telefone que o calor pode danificar o telefone. Os pinos são mostrados neste diagrama ("Micro-B").

Imagem

Na placa USB MicroB Plug Breakout Board são rotulados como "ID" (pino 4) e "GND" (pino 5).

Imagem

Sobre a solda eu percebi o seguinte: quando eu soldei o resistor com o circulo preto voltado para o pino 4 quando terminei a solda e fui testa-lo para ver se ele entrava em modo Download, e não funcionou ai resolvi inverter o resistor soldando a parte do circulo preto no pino 5 quando testei funcionou perfeitamente.

Imagem

E o conector micro USB vai ficar assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


2. Após terminado a solda Verifique se o telefone está desligado, retire a bateria, espere 5 minutos, após os 5 minutos coloque novamente a bateria, não aperte nenhum botão do celular, Não ligue o telefone, não pressione os 3 botões para entrar em modo download não faça nada disso.

3. Conecte o plug USB já soldado o resistor nele. Tente não tocar os pinos da parte de trás da resistência. Após alguns segundos, o telefone deve entrar em modo de download.

Imagem

4. Desconecte o plugue USB equipado e conecte o cabo USB do seu PC, e então você deve ser capaz de flasha-lo usando Odin.

Após conseguir atualizar novamente sua ROM usando o Odin Faça um teste para ver se o seu telefone irá entrar em modo download.

1º Desligue o telefone e espere 1 minuto

2º Aperte as teclas Volume Baixo + Home (Botão Central) + Power (Ligar/Desligar) Caso entre em modo Download parabéns agora está tudo certo no seu celular,
caso você não consiga então vamos á outro tutorial para corrigir esse erro.

#######################################################################
TUTORIAL 2
#######################################################################


Preparação: Certifique-se de ter os drivers instalados (isto é Kies está reconhecendo o telefone) adb disponíveis e "USB depuração" ligado em "Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento selecione Depuração USB e Permanecer Ativo"

Baixe esse arquivo GT-I9000_P-SBL_RCVDL_FIX_ODIN.7z (246.38 KB) em: http://www.multiupload.com/5XOM7JGLIR

Descompactado ele vai estar com o nome: Aries_P-SBL.tar.md5

OBS: Caso não tenha o adb você pode usar esse arquivo que nosso amigo emisc anexou: http://www.mediafire.com/?422d3j2j8so3jao

ou pode seguir esse tutorial para instalar: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=68377.0

1. Desligue o telefone do computador (se estiver ligado)
2. Desligue todos os softwares relacionados Kies (agente de bandeja, etc)
3. Inicie Odin3 Downloader v1.3
4. Conecte o telefone ao computador
5. Inicie o prompt comando e navegue até a pasta onde está localizado adb.
6. Digite "adb reboot download" no prompt de comando e pressione enter, nesse momento o celular vai reiniciar em modo Download.
7. No Odin e selecione a opção "Aries_P SBL.tar.md5" como arquivo PDA (não se esqueça de marcar o quadradinho do lado onde está escrito PDA).
8. Certifique-se de está marcado as opções ”Auto Reboot” e “F.Reset Time” e " Phone Bootloader Update " não marque Re-Partição. Não selecione outras opções.
9. Pressione o botão "Start" para iniciar o processo de atualização. Levará cerca de três segundos para ser concluída. Depois de atualizar o telefone irá reiniciar automaticamente.

Feito isso após o telefone ligar desligue e tente coloca-lo em modo download.

Agradeço ao amigo participante: emisc

Pois sem ele eu não teria conseguido recuperar meu celular.

5 comentários:

b di Bruno disse...

Amigo sabe me dizer se isso só funciona no galaxy s, funciona no mini? atualizei , e quando fui voltar pro 2.2 morreu, o odin reconhece mais nao entra em estado download. Da uma força ai brother. XD

Filovidharma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filovidharma disse...

Olá... fiz um uma atualização errada de bios pra o galaxy i5510 com uma rom modificada de android 2.3 pra galaxy 5... gostaria de saber se esse método utilizado aqui iria funcionar pra o meu galaxy 5510... ele não tá entrando no modo de download ele só faz ficar reiniciando, com o nome sansung... apaga e volta até esse logo e pronto... alguma idéia? favor me enviem notícias

uiu disse...

Bom dia...
Esse procedimento funciona para o galaxy mini também? Fiz um downgrade e meu celular morreu.. nao funciona no modo "downloading" com os botões.
Obrigado.

Unknown disse...

Onde posso encontrar esse resistor?
Fui em uma loja especializada, eles disseram que não é comercial. Onde posso comprar?